Sobre os autores

Madalena Balça tem 53 anos, é casada, tem uma filha e vive em Pardilhó, Estarreja.
Profissional da Comunicação Social desde 1983. Trabalhou como jornalista, apresentadora de diversos programas de televisão e realizadora de rádio (Antena 1) na empresa RTP – Rádio e Televisão de Portugal, durante 30 anos. Foi Relações Públicas e Comunicação da CIRES e Adjunta do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja. Foi apresentadora de diversos espetáculos nos maiores palcos nacionais. Foi nomeada para o Prémio SPA – Sociedade Portuguesa de Autores, na categoria melhor programa de rádio do ano de 2010, com o documentário “Heróis como Nós” que realizava à época. É palestrante convidada por diversas universidades portuguesas.
É atualmente e desde dezembro de 2013, empresária. Criou a empresa de comunicação – MB Media & Business.

email: mbalca@consoantesedepois.com


 

Fernando Mendonça tem 50 anos, nasceu e vive em Estarreja. É casado e tem dois filhos.
É licenciado em História, na variante de História da Arte, pela Universidade de Coimbra, e pós graduado em Gestão Pública pela Universidade de Aveiro. Foi Vereador da Cultura, Educação, Juventude, Desporto e Ação Social na Câmara Municipal de Estarreja e exerceu os cargos de Adjunto e Chefe de Gabinete do Governador Civil de Aveiro.
Foi também jornalista, professor do ensino secundário e é, atualmente, diretor da We Art – Agência de Arte.
É autor de histórias para crianças, com obras publicadas, nomeadamente, “Coisas de Bichos”, Porto Editora, 2012; e “Amigo Eficiente, Amigo do Ambiente”, MEL Editores, 2015.

email: fmendonca@consoantesedepois.com